Vida X Deus

Namoro Cristão: Erros que os namorados não podem cometer – Homens

Oi Charmosas! Tirei uns dias de descanso, por isso sumi um pouco. Mas estou de volta pra falar de um assunto que eu amo, relacionamento. Já escrevi um tempo atrás sobre algumas dicas de relacionamento para namoro cristão. Para ler aquele post : Clique AQUI Muitos homens me perguntam quando eu vou fazer um post “masculino”, a hoje é o dia, garanto que o post vai ser um pouco diferente do que eles pensaram, rs… Hoje eu estou aqui para falar sobre os erros que não podem ser cometidos no namoro, noivado e casamento. Como ainda sou namorada e noiva, vou me limitar a esses dois pontos, porque só vou poder falar de casamento quando eu for casada, rs… Vou dividir esse assunto em dois posts. O primeiro post vai se referir aos erros que os HOMENS não podem cometer e o segundo aos erros que as mulheres não podem comenter. Espero que isso dê frutos de bençãos para você e seu relacionamento. Vamos lá:

“Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.”Gênesis 29:20

Primeiro lugar, enxergue sua namorada como uma jóia emprestada por Deus para obter seus cuidados nos próximos anos e que um dia você devolverá ela à Deus melhor do que recebeu. Depois que você estiver ciente disso, aí podemos comentar sobre os erros que não podem ser cometidos no namoro.

1 – Não trate mal sua namorada Meninas são mais frágeis. “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” I Pedro 3:7 Já faz parte da natureza feminina ser mais sensível e se magoar com mais facilidade que os homens, a própria palavra alerta aos maridos que tomem cuidado na maneira de tratar sua companheira, medindo as palavras e principalmente as atitudes. Enxergue sua namorada como uma porcelana que requer cuidados. Nunca se esqueça que ela deve ser tratada com respeito e com amor, pois foi ela que Deus escolheu para ser sua auxiliadora ao longo de sua vida.

2 – Não namore por namorar Namorada é para ser esposa. Se você está iniciando um relacionamento, sua intenção deve ser criar uma família. A menina que hoje é o amor da sua vida, deverá se tornar sua esposa, aquela que Deus escolheu para estar ao seu lado. Por isso, busque sempre a confirmação do Senhor, para que a vontade Dele seja feita em seu relacionamento que ambos sejam benção um ao outro. “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.” Provérbios 19:14  Assim a palavra nos prova, que as esposas são presente de Deus para a vida dos homens.

 3 – Não deixe de ouvir namorada. Todos os homens dizem que as mulheres são faladeiras. Em certos casos, é real encontrar uma mulher que fale mais que seu parceiro. Porém muitas mulheres dizem muitas coisas em silêncio. Fiquem atentos no que sua namorada quer te dizer com os olhares, com as atitudes e principalmente com palavras de edificação, saiba aceitar críticas que venham para melhoria do relacionamento ou alerta para uma vida de santidade em Cristo.

4- Não confunda intimidade com Sexo. Em gêneses, a palavra nos ensina tudo que devemos saber sobre o sexo durante o namoro: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” 2:24 Deixar pai e mãe significa casar, o ato de sair de casa e estabelecer uma família com outra pessoa, assumindo responsabilidades sobre ela, quer dizer se casar com ela. Tornar-se uma só carne significa ter relações sexuais com essa pessoa, onde dois se tornam um só perante Deus. Não é possível se tornar um com várias pessoas, e é por amor a nós que Deus nos ensina a guardarmos nossa vida sexual para o nosso marido/esposa. No período de namoro, você e sua amada estão se conhecendo, e é importante que haja intimidade no relacionamento de vocês, mais essa intimidade não está ligada ao sentindo carnal e sim ao sentido de conhecimento emocional. Para resumir, esteja maduro para estabelecer uma vida intima com sua namorada, onde coisas podem ser entendidas sem palavras, gestos podem ser evitados para não machucar e principalmente, criem uma intimidade com Deus. Orem juntos, busquem juntos e resistam as tentações juntos.

5 – Não fale uma coisa que não vive. Dizer “Eu te Amo” se tornou algo sem valor e é quase uma frase de efeito. As pessoas precisam entender que amor é dom de Deus e que é coisa séria. Para dizer “eu te amo” a alguém, primeiro, você tem que amar. Segundo,  você tem que dizer isso do fundo do seu coração. Mais importante que dizer, é demonstrar. Atitudes valem mais que palavras ao longo do tempo.

6 – Não ache o jardim do vizinho mais verde que o seu É comum na juventude, sermos atraídos pelas paixões do mundo, mais Deus nos alerta a ficarmos firmes e a resistir as tentações. Entenda que a sua namorada, noiva e esposa, é a pessoa perfeita pra você. Ela deve ser a única mulher na sua vida, e me pergunto, como você está cuidando do seu jardim? Você já parou pra pensar que o jardim do vizinho possa ser mais verde, porque você não é o jardineiro?

7- Não prometa se não for cumprir Alguns homens tem a tendência de esquecer o que falam, principalmente de esquecer promessas que fazem a suas amadas. Homens, aprendam uma coisa. Vocês falam e mulheres guardam. A própria bíblia nos ensina a mantermos a nossa palavra. Se você pensa em prometer algo, que talvez não possa cumprir, não prometa. “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5 : 37

8- Arrependimento não é  remorso. Eu tenho costume de dizer que arrependimento não é quando você chora e sim quando você muda. Muitas vezes deixamos arrependimento e remorso se confundirem e até mesmo chegamos a pensar que é a mesma coisa. Remorso, segundo o dicionário significa Aflição, tormento de consciência, por um ato mau que se praticou. Quero destacar a palavra tormento, remorso nada mais é do que ficar se atormentando por algo, porém, remorso é totalmente temporário. Eu garanto que em alguns dias, você esquecerá, ou novamente se torturará quando a ação que fez for mencionada.

Arrependimento é bíblico. Segundo o dicionário, pode ser descrito como um pesar SINCERO. Arrepender-se de algo é humilhar-se diante de Deus e pedir perdão. Pedir perdão e perdoar é mandamento de Deus, e muitas vezes nós por causa da nossa natureza não conseguimos praticar o perdão. Devemos pedir a Deus que nos ajude, devemos nos arrepender de nossos erros e mudar a nossa postura de modo que nunca mais venhamos a padecer pelo mesma falha. “A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte.” II Coríntios 7:9.

9 – Não fique confortável Você se lembra das coisas que fez para conquistar sua namorada? Você se lembra da última vez que deu flores a ela, ou que fez uma surpresa romântica? com o passar dos anos, o namoro infelizmente acaba virando algo confortável. O casal esquece que deve conquistar o seu amor todos os dias e deixa a relação virar algo rotineiro. Homens, lembrem que o amor é como uma flor. Deve ser regado e cuidado para não morrer, Invista no seu relacionamento, dedique-se a fazer pequenas coisas que mostrem o seu amor por sua namorada, preocupe-se em alimentar esse amor e a manter o relacionamento com o mesmo romance apesar dos anos.

10 – Faça sua namorada feliz. Esse não é um erro, e sim uma regra. Se duas pessoas escolhem ficar juntas, deve ser para acrescentar bênçãos uma na vida da outra, para plantar sorrisos ao invés de lágrimas. Encontre na sua companheira uma amiga, uma ajudadora, uma mãe, uma confidente. Faça escolhas que talvez não faria se fosse solteiro, mais faça por vocês. Deixe de lado manias e pensamentos fechados que possam machucar sua namorada. Busque ser alguém melhor sempre, molde seu coração para amar com o verdadeiro amor, aquele de I Coríntios 13. Se existem coisas que podem levar seu relacionamento para a destruição, arranque e tampe as brechas. Viva uma vida de oração e de santidade. Busque a felicidade da sua namorada acima da sua e que a sua missão como namorado, noivo e marido, seja fazer o amor da sua vida, a pessoa mais feliz do mundo.

“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”  Efésios 5:28

Amanhã, tem o post para as mulheres! Beijos de luz!

Categorias:Vida X Deus

6 replies »

    • Sim Jane é um mandamento que só conseguimos cumprir pela graça de Deus e a graça não vem de nós, é dom de Deus. Obrigada pelo comentário, não deixe de visitar o blog e acompanhar nossos posts. 🙂 Beijos! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s