Comportamento

O Amor Verdadeiro

Hey, o post de hoje serve para as Charmosas e para os Charmosos também!

O tema de hoje é o AMOR.
Esse é um tema muito explorado e pouco praticado. Eu vou usar como base a biblía, pra mim, é lá que eu encontro o verdadeiro significado do amor e encontro também maneiras de aplicá-lo de forma verdadeira e pura.

O Amor é coisa mais importante da nossa vida e amar deve ser o nosso principal objetivo. Quando eu digo amar, não estou me referindo ao amor de um homem e de uma mulher ou o amor que naturalmente temos por nossos familiares.
Estou me referindo a essência do verbo amar, é o sentimento de amor maior do que podemos demonstrar por atitudes corriqueiras.
Deus é amor e ele quer que amemos uns aos outros, mas isso só é possível se o amor de Deus estiver em nós.
Durante a nossa vida, vamos buscar inúmeras coisas, mais sem amor, essas coisas deixam de ser grande importância quando alcançadas. Quando nos dedicamos e aplicamos nossas forças em algo que não nos completa, acabamos frustrados.

O amor é uma virtude, devemos estar em busca constante para amar como Deus nos amou.
Ele entregou seu filho por amor de nós e esse é o maior amor do mundo. Você estaria disposto a entregar sua vida por alguém que não conhece?
O amor é algo que devemos trabalhar. Nosso “EU” não está pronto para amar como deve, temos que lutar contra as nossas razões, contra o nosso orgulho para aí então praticar o verdadeiro amor.

Deus é tão perfeito que deixou escrito para nós em sua palavra o manual do amor: 

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 
1 Coríntios 13:1-13

Aplicando para a vida – 
Não importa o quanto você é inteligente, o quanto você tem no banco ou os países que você já conheceu, se você não tem amor, isso não tem valor algum.
Mesmo que você tenha dons únicos e se sinta especial por isso, se você não tiver amor, será igual a todos.
Ainda que você faça doações generosas ou até se ofereça pra morrer por alguém, se você não fizer isso por amor, melhor que nem tivesse feito.
O Amor é PACIENTEAcho que já nascemos com pressa, queremos tudo pra ontem e não sabemos ESPERAR. Mas, o verdadeiro amor, tem paciência, ele age na calma e na certeza, não toma decisões sem pensar e por impulso.
O Amor é BONDOSOQuando buscamos nossa própria satisfação, a única pessoa que estamos fazendo o bem é para nós mesmos!
Mas quando buscamos aquilo que é bom para o próximo, estamos fazendo o bem para nós dois. Pois quem pratica o verdadeiro amor, do mesmo modo o recebe.
NÃO INVEJA NEM SE VANGLORIA NEM SE ORGULHAA inveja é um veneno que corrói as pessoas pelos cantos. Olhares de inveja, palavras de inveja, as pessoas não entendem que esse sentimento antes de agredir o próximo, corrompe a própria pessoa que o pratica. O amor não é invejo, ele não deseja aquilo que é do próximo, ele ama o próximo e não disputa com ele.
O amor não se vangloria, amar é um dom, amar é decisão. Você quando tem amor, não se sente melhor por isso, não se acha superior por isso, pelo contrário, quando temos amor, tentamos mobilizar o nosso próximo para conhecer o mesmo amor que temos. O orgulho impede o amor. Só podemos amar verdadeiramente quando deixamos morrer o nosso orgulho. Amor e orgulho são como água e óleo não se misturam e Deus não tem parte com isso.
NÃO MALTRATA, NÃO BUSCA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, NÃO SE IRRITA E NEM GUARDA RANCOR
Quem ama não maltrata. Existem vários sentidos da palavra maltratar, podemos maltratar alguém com palavras, com atitudes, com gestos. Enfim, não faça para o próximo o que não deseja para si. Não ofenda seu próximo com coisas que não gostaria que fossem ditas ou feitas a você. O amor está ligado com a palavra doar-se. Quando a palavra nos diz que o amor não busca seus próprios interesses, está claramente nos mostrando que amar é buscar o bem do outro não o seu. Em um relacionamento, demonstramos o verdadeiro amor quando deixamos de lado a nossa vontade para fazer a vontade do outro, abrir mão de algumas coisas pela pessoa que ama é bíblico.
O rancor é um dos piores sentimentos que existem. Ele é como uma barreira que se levanta em volta do coração e não deixa o amor entrar. Devemos lutar contra isso, praticar o perdão e derrubar as barreiras do rancor, para que o amor possa entrar de forma PURA e verdadeira em nossa vida.
NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAIS SE ALEGRA COM A VERDADETudo que não é verdade, é mentira. Não existe meia verdade ou meia mentira, ou é ou não é. A palavra de Deus nos alerta que nossa palavra deve ser SIM SIM, NÃO NÃO. Ele deixa claro que devemos ser homens e mulheres de uma única palavra. Para o amor isso é mais que necessário. Quem tem amor não consegue conviver com a injustiça, o amor não tem parte com a mentira. Para sentir e viver um amor verdadeiro, viva a VERDADE.
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTAEsses 4 itens citados no capítulo, são os mais difíceis. Vou ser sincera que pra mim é muito difícil falar sobre eles. Quando o nosso coração dói, quando choramos, quando nos machucamos é difícil lembrar que o amor tudo sofre. Quando esperamos por algo que não acreditamos mais, que perdemos nossa fé, é difícil lembrar que o amor tudo crê. Quando estamos anos esperando por alguma coisa e ela parece que nunca chega, é difícil lembrar que o amor tudo espera. Quando estamos passando por uma situação que não conseguimos mais suportar e queremos nos livrar daquilo, é difícil lembrar que o amor tudo suporta. E quando olhamos para o nosso coração e lembramos desses 4 itens, temos que lembrar que o AMOR é um dom de Deus, ele é tão maravilhoso que devemos aprender a amar não importam as circunstâncias, se está difícil viver esses 4 itens, aí então que devemos nos esforçar, porque esse será o verdadeiro amor.
O AMOR NUNCA PASSATudo no mundo pode passar, tudo pode acabar, mais o amor nunca falha, esse nunca termina, esse é eterno.

Daí em diante, o apóstolo Paulo ( quem escreveu o livro de ICoríntios) começa a falar de coisas que eu entendo como maturidade. Gostaria de explorar o tema maturidade em outro post.

O dia dos namorados esta chegando, muito “Eu te Amo” vai ser dito, talvez sem conhecimento nenhum. Eu espero que após ler esse post, seu coração possa ter entendimento do verdadeiro amor, e quando você disser que ama alguém, faça de tudo para entregar a essa pessoa o amor perfeito. Ele existe, ele vem de Deus e ele é benção pra você.amorperfeito

Beijos de Luz,
Priscila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s