Comportamento

Marianice em um mundo cheio de regras

Olá Charmosas,

Hoje eu vim fazer um “post desabafo”. Parecido com o que muitas blogueiras estão fazendo por aí.
Uma coisa nos motivou, melhor dizendo, alguém nos motivou : Marianice.
beleza-01
Vivemos em um mundo onde o padrão de beleza foi estabelecido. Temos que andar com roupas da moda, ter o cabelo das celebridades, ser magra e mais um monte de coisas que foram criadas e colocadas na cabeça das mulheres. O que muita gente não percebe, é que esse monte de regras acabam destruindo a vida de muitas pessoas. Elas deixam de ser valorizadas pelo seu interior, seu caráter e passam a ser pré- julgadas pela aparência.
E o pior de tudo, perdem a sua essência.
Além de lutarmos pela nossa aparência, temos uma luta íntima constante. Ser a mais inteligente, a mais esforçada, a mais simpática, a mais bonita entre outras mil cobranças… E ainda por cima, já inventaram até regras para se conquistar o amor!
‘Ria alto, mexa no cabelo, seja misteriosa’ e mais um monte de “baboseiras”, o que a mídia esqueceu de dizer foi: Seja você. Seja VERDADEIRA. 

Seja linda e atraente sendo você. Não importa se você usa 36 ou usa 46, se você é alta ou baixa, loira ou morena. O valor da mulher está no seu coração, nas suas ações e na maneira que ela lida com o resto do mundo.
Quando criei o blog e escrevi o slogan, foi pensando em tudo isso.
Deus nos fez, cada uma de nós com suas particularidades. É isso que nos torna diferente e porque temos que ser todas iguais quando podemos ser únicas?

Marianice foi criada para brigar com esse mundo onde pessoas morrem por anorexia, e meninas de 14 anos tomam remédios de depressão.

Ela veio pra mim, e pra todas que não se encaixam no padrão de beleza mundial.
A personagem não tem rosto. Ela é uma metáfora que representa todo esse aprisionamento.
Veio para contestar esse padrão que nos aprisiona.beleza boneca_espelho boneca_vestido

Se você quer conhecer melhor a Marianice, siga no instagram: marianice0509 ; E no Twitter: twitter.com/marianice0509

“Liberdade parece algo tão difícil de alcançar. Como ser livre se temos tantas regras para seguir? E coragem então? É tão mais fácil ter medo e nos contentar com pouco, né? Mas por que o medo tem que ser maior que a coragem? Por que a gente não pode ser livre e abrir mão de regras que não fazem sentido? Tudo depende de mim, eu que tenho que dar o primeiro passo. Só eu tenho o poder de mudar o que não me faz feliz. Chega de sonhar! Tá na hora de agir!”@marianice0509!

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s