Comportamento

Sobre dividir a vida com alguém

Meninas,

Esse mês está meio melancólico, rs… Estou me formando e muita coisa vai mudar, estou sentindo aquele medo misturado com emoção que senti quando estava saindo do colegial e achei que nunca sobreviveria sem meus amigos de colégio, mais sobrevivi e conheci novos amigos para a somar a minha vida. Acho que é normal sentir uma ponta de tristeza e uma de expectativa quando “encerramos” um ciclo na nossa vida, isso nos faz crescer e amadurecer.

Pensando em tudo que está acontecendo na minha vida, parei para observar as pessoas que estão comigo há tanto tempo e que acompanharam tantas coisas, além de seus pais e sua família, existem pessoas que estão com você desde sempre e que ficaram do seu lado quando você passou por cada mudança, ou mudando junto ou torcendo por você.
Eu comecei namorar com 16 anos, estava estudando pro vestibular e já dividia minha vida com alguém. Entrei na faculdade e agora estou saindo e continuo compartilhando isso com a mesma pessoa.

Conheci pessoas novas que estavam com os mesmos receios que eu, fiz amizades com pessoas que nunca imaginaria que iria conhecer e outras pessoas que eu achava ficariam comigo pra sempre, se foram.

A vida passa sem uma maneira de voltar no tempo, como eu sempre digo, não se pode viver o hoje duas vezes.
A questão é com quem você quer viver nesse momento e tentar fazer de tudo pra que essa pessoa esteja aqui amanhã. Com o tempo você aprende que mesmo que fique anos longe de uma amiga de verdade,  quando se encontram parece que se separaram há 5 minutos.
Você percebe que algumas pessoas fazem questão de estar com você e te incentivam a conquistar as coisas, já outras te dão “tapinhas nas costas” quando na verdade queriam seu fracasso.
Sabe quando você era criança e tinha umas dez melhores amigas? elas deixavam de ser de uma hora pra outra quando uma dela não queria brincar. Ai você arrumava outra.

Sabe quando você era adolescente e a opinião da sua amiga de sala valia mais que a dos outros? Ela entendia tudo sobre aquele seu amor pra vida toda que durou um verão ?

Tudo isso passou e você sobreviveu a tudo. Vc pode ter se machucado no caminho, pode ter se perdido algumas vezes, ficado na dúvida e até pensado em desistir, mais tudo que aconteceu fez com que você se tornasse a pessoa que é hoje, e as suas escolhas de agora, serão você amanhã.
Ciclos começam e ciclos terminam na nossa vida, isso torna ela mais intensa e nos dá o prazer de “contar histórias” e aprender a não errar de novo ou aconselhar alguém que você ama.

Todo dia temos a chance de conhecer uma pessoa nova, de ser gentil com alguém, de sorrir pro porteiro, dar bom dia no elevador e principalmente, conquistarmos as pessoas que amamos. Todo dia temos a chance de regar a nossa amizade e fazer o que é certo.

Seja onde você estiver, as pessoas certas estarão com você, pode ter certeza. Se ninguém estiver, existe alguém mais importante que tudo nesse mundo que estará, aquele que te fez.
Ele te ama tanto que não importa o que você faça, que mesmo que você muitas vezes o ignore ou pense que não precisa dele, Ele deu seu filho por você e te espera a todo tempo, ele espera que você dê um passo em direção a ele, pra que ele dê dois na sua :  Deus, a melhor pessoa pra se dividir a vida. Com ele e com aqueles que ele coloca ao seu redor para tornar a difícil missão de viver dia após dia, em uma vida cheia de amor

JO

 Sem mais, Beijos de luz

2 replies »

  1. Parabéns, Priscila! Lindo texto. É incrível como a vida muda de uma hora pra outra, né?! Me identifiquei muito com o que vc escreveu.. Também estou pra me formar e me casar, e aí vem os pensamentos de como que vai ser isso tudo.
    Adorei. Beijos!

    • Cíntia, obrigada pelo carinho, que bom que gostou desse post.
      Realmente nossa vida é cheia de mudanças, mais tudo isso faz parte. Desejo tudo de melhor na sua nova fase, tenho certeza que será incrível e mesmo que hajam lutas, é possível vence-las com mta fé e perseverança! beijos de luz!

Deixe um comentário

