Viagens

Dia 4 – NY

Olá charmosas!
Olha só quem apareceu por aqui, a famosa estátua da liberdade 🙂SONY DSC

Preciso dizer que esse dia foi histórico. Ontem nós andamos de metro para voltar do museu e deu super certo, foi rapidinho. MAS para ir até a estátua foi um desastre! Nós nos perdemos absurdamente, ficamos mais de uma hora e meia perdidos no metro e tivemos que pegar um táxi.

O lado bom da experiência além de ter história pra contar, é que acabamos passando pela ponte do Brooklyn ❤

Ela estava na nossa programação, mais a gente não estava contando com o fato de se perder e nem com a chuva que estava caindo esse dia, então ficamos só com a vista do metro mesmo.
Outra coisa boa que aconteceu nessa aventura, é que como pegamos o táxi acabamos vendo NY de carro, que dá outra perspectiva da cidade, passamos pelo Arco do triúnfo que tem em Ny, por Chinatown que é um bairro de Ny similar ao bairro da Liberdade em SP.

Por fim chegamos até onde o barco que nos levaria até a estátua estava, já que ela fica em uma ilha.
Tenho que dizer que imaginei que era enorme e fiquei surpresa com o tamanho, ela é grande, mais não tanto quanto parece nos filmes e nas fotos que vimos.
Estava muito nublado esse dia, mais mesmo assim conseguimos curtir e tirar várias fotos.SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Também aproveito para deixar meu parecer sobre o famoso “Bastão de Selfie”. Ele está super na moda e tem muita gente usando e muita gente criticando.
Enquanto eu estava na viagem vi várias críticas chamando o bastão de cafona, desnecessário, entre outros adjetivos negativos. Quem escreveu provavelmente não foi pra NY no fim de ano, porque se fosse veria o quanto esse instrumento está sendo usado.
Eu comprei o meu em SP, paguei por volta de R$100. Em NY ele estava sendo vendido em inúmeras lojas, inclusive na própria Times Square.
Que é modinha eu concordo, mais que quebra um galho eu também concordo.
Tiramos nossas fotos na estátua com ele e eu amei, confesso que sem ele não teríamos fotos como essa, então não vejo problema algum em ser adepto dessa tendência, eu sou e adorei usar ele nessa viagem.IMG_4963_2 IMG_4988_2 IMG_4964_2

Saindo de lá, fomos em direção ao Memorial 11/09 que foi construído em homenagem ao atentado as torres gêmeas em 2001. Passamos pelo touro de Wall Street e seguimos andando.SONY DSC

Nós não entramos no memorial de fato, ficamos apenas do lado de fora onde foram construídas “piscinas” gigantes nos lugares onde estavam os prédios, nas bordas vemos os nomes das pessoas e flores homenageando aos entes queridos.SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Devo admitir que meu coração se apertou em estar ali, em pensar em quantas pessoas se foram e em quantas famílias ficaram esperando seu marido, sua esposa, seu filho, seu neto voltarem pra casa e isso nunca aconteceu. Quantas famílias se despediram de manhã e nem sabiam o que estava por vir.
Quantas pessoas faltaram ao trabalho naquele dia ou estavam de férias e foram livres da tragédia.
O que nos leva a pensar em quanto somos pequenos e não sabemos o que será de nós daqui 10 minutos.
Devemos ser gratos pela nossa vida e viver intensamente como se fosse o último dia da nossa vida. 
Temos que dizer pra pessoas que amamos, que nós a amamos. 
Precisamos perdoar e sermos pessoas melhores a cada dia. Tudo tem um propósito, mesmo quando não conseguimos entender qual é.

Beijos de luz

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s