Moda Plus

Moda Plus Size – #SOUMAISEU Marisa

Olá meninas!
Já faz muito, muito tempo mesmo que venho recebendo pedidos pra trazer sobre moda plus size aqui no blog, então hoje eu resolvi falar sobre isso com vocês.
Até pouco tempo atrás as meninas plus só tinham opção de roupas extremamente largas, com cores apagadas e a maioria delas só usava preto.
Graças a Deus isso mudou e hoje vemos inúmeras marcas investindo na moda plus size, com opções de looks contemporâneos e super alinhados com as tendências que pra muitos, são tendências restritas as magrinhas. Isso vem ganhando força e cada dia mais as mulheres ganham confiança em si mesmo e se atrevem a sair da monotonia de seus looks e se jogar na moda fashion.
Algumas blogueiras plus fazem sucesso na internet, como a blogueira Ju Romano do blog “Entre Topetes & Vinis” ( VALE MUITO A PENA CONHECER O BLOG ) que eu acredito que seja a principal blogueira no segmento, ela tem MUITO ESTILO e é a estrela da nova campanha de outono inverno plus size das lojas Marisa e lançou um desafio para outras blogueiras apaixonadas por si e que são bem resolvidas com seu corpo plus a postarem um video dizendo porque elas são mais elas, usando a hastag #soumaiseu.
Confira no vídeo: 

Além dela, outras blogueiras plus tem ganhado seu espaço.

“Precisamos de mais referências de moda para o nicho plus size e acho que as blogueiras são as que melhor desempenham esse papel atualmente”, diz Paula Bastos, 31 anos, que assina o blog Grandes Mulheres“.
Existe muito conteúdo de qualidade a respeito desse assunto e vale a pena conferir.

Ensaio Vogue Americana

Ensaio Vogue Americana

Porém hoje eu resolvi criar uma nova etapa aqui no blog, com posts quinzenais de inspirações de looks Plus size começando hoje ! ❤
Estou super animada e espero que vocês gostem muito dessa nova categoria aqui do blog! 
Para identificar melhor os posts, é só você procurar direto na nova categoria “Moda Plus ” onde vou juntar todos os posts do segmento.

Ensaio Vogue Americana

Ensaio Vogue Americana

Quando criei o blog, meu principal intuito era atingir as garotas plus size, pelo fato de eu ser considerada uma delas. Nos últimos 4 anos oscilo entre o 44 e 46, engordei muito em relação ao que eu era há 4 anos, quando usava 40 ou 42. Inúmeros fatores podem ter colaborado pra isso diretamente ou indiretamente, fatores emocionais, psicológicos ou fatores como comer compulsivamente, que não deixa de ser um fator psíquico. Vou assumir que tenho grande, ENORME dificuldade em perder peso, odeio academia e também porque não consigo mesmo me manter em uma dieta. Hoje, tenho ciência de que preciso me manter saudável e que vou correr atrás disso, sou uma gordinha anêmica e quero que minha saúde venha antes do meu corpo. Essa é uma das metas pra esse ano. Porém não é por estar acima do peso que tenho que deixar de me vestir bem e ser uma pessoa bem resolvida. E era isso que eu queria passar quando criei o blog, que antes era chamado de “Cheia de Charme” fazendo menção a moda plus, antes de ser batizado com o meu nome.
Porém ao longo do tempo, o blog foi criando forma e tomou outro caminho, dando espaço pra moda em geral, além de outros assuntos que trago aqui. Mas sempre valorizei os blogs que tratam com maior ênfase desse assunto. 

Ensaio Vogue Americana

Ensaio Vogue Americana

Vale lembrar, que o principal não é o seu corpo exterior e sim a sua saúde. Ser magra ou gorda não é sinônimo de ser saudável ou de não ser, por isso TODAS devemos cuidar da nossa saúde acima de tudo, com exames e visitas periódicas ao médico, para sermos gordinhas e magrinhas saudáveis e poderosas 😀

Ensaio Vogue Americana

Ensaio Vogue Americana

Temos que cuidar SIM do nosso corpo e do nosso bem-estar, temos SIM que praticar exercícios (a parte mais difícil pra mim) e buscar uma alimentação saudável, só não podemos deixar a nossa forma física sobressair a pessoa que somos.plus1 Plus2 plus3 plus4 plus5 plus6 plus7

Tudo em excesso faz mal, gordura em excesso faz mal, magreza em excesso faz mal, cobranças em excesso faz mal, obsessão faz mal, tentar ser algo que você não é, faz muito muito mal. Finalizo esse post lembrando a todas que não existe mulher perfeita, não existe uma mulher sem uma celulite ou sem uma estria, sem acne ou sem uma roupa que não sirva mais.
Não existe mulher que não acorde com o cabelo em pé, não sinta vontade de passar o dia de pijama ou que não tem tpm, não fica inchada e chata durante um período do mês ( ou vários, rs…) Mais existem mulheres que se amam, se valorizam e principalmente, são bonitas por dentro.

Ainda existe mulher que se respeita, que é honesta, que é uma boa amiga, que preserva a delicadeza, preza o amor e a gentileza, é fiel e tem bons princípios. Ao meu ver, é com esse segundo tipo de mulher que devemos buscar ser, o resto é o resto.
Tudo nessa vida passa, inclusive nós. A única coisa que fica é o que deixamos como EXEMPLO.
Beijos de PLUs, ops!!! Beijos de Luz! 😀 ❤ 

Deixe um comentário

