Diário de uma Grávida

Diário de uma grávida: Segundo Trimestre

O segundo trimestre terminou, e ele foi marcado de inúmeros acontecimentos!
Pra começar, finalmente senti aquela sensação inexplicável que só quem passou pelo milagre de gerar um filho pode entender, sentir o seu bebê mexer pela primeira vez.
Eu esperei tanto por isso que quando aconteceu mal consegui segurar a emoção. Senti um pequeno chutinho do seu grande minúsculo amor é algo que só Deus na sua perfeição pode fazer.segundo tri
Todo mundo diz que o segundo trimestre é aquele que a mulher tem mais disposição, que os enjoos já foram, que ela sente mais vontade de sair, que é um ótimo período pra viajar e tudo mais.
De fato, os enjoos sumiram milagrosamente, agora na questão disposição, eu fiquei muito mais indisposta do que antes. Um cansaço enorme e um sono incontrolável. Aproveitei as primeiras semanas do segundo trimestre pra viajar, realmente eu estava bem e não tive nenhum tipo de complicação ao longo da viagem. Captura de Tela 2016-02-22 às 14.58.14Chegando no Brasil, fiz vários exames de rotina do segundo trimestre. Repeti vários do primeiro e fiz outros como TESTE DE DIABETES GESTACIONAL, MEDIÇÃO DO COLO DO ÚTERO, USG MORFOLÓFICO DE 2 TRIMESTRE, além dos exames de urina e sangue e alguns ginecológicos.

Infelizmente meus exames de sangue apontaram que minha anemia tinha piorado significativamente, o que fez com que eu tivesse que iniciar um tratamento de medição na veia a cada 3 dias. Além da anemia, meus níveis de vitaminas estavam péssimos e só o Materna não estava mais segurando. Tive que começar a tomar outro poli vitamínico e comprimidos de vitamina D. Depois de todo esse combo pra me deixar mais forte, infelizmente fui pega com uma crise de bronquite. Fazia muito, muito tempo que eu não tinha uma crise como a que tive agora. O que me levou a pesquisar muito sobre a doença na gravidez e entender o quanto ela pode prejudicar o bebê. Se a mãe não está respirando bem, obviamente o bebê não está recebendo oxigênio necessário, isso pode acarretar em inúmeros problemas para a mãe e o bebê. Tratei com corticoide e inalação, tomei muito cuidado em não tomar nada que pudesse ser prejudicial a saúde da Mel.

Graças a Deus agora estou ótima! A única coisa que sinto é um sono interminável, não me canso de dormir! rs… A minha bebê está enorme, e não digo isso só porque não consigo mais enxergar meus joelhos quando estou de pé, e sim porque ela está realmente grande.
Acima de tudo, ela está saudável e isso é o mais importante. Sei que já ouve minha voz e aproveito pra conversar muito com ela e implorar pra que ela durma a noite inteira quando nascer, rs…Nós duas estamos bem e posso dizer que da minha parte, já tem uma ansiedade enorme de tê-la em meus braços e uma saudade que começa a brotar dessa fase tão incrível de sentir ela dentro de mim.Captura de Tela 2016-02-22 às 14.58.33Uma das coisas mais legais de fazer durante a gravidez é namorar as coisinhas dela!
É tudo tão pequeno, tão fofo e tão apaixonante que não vejo a hora dela estar aqui usando tudo. Sonho com o pequeno rostinho da minha princesa todos os momentos do meu dia, a cada movimento na minha barriga meu coração se enche de amor!
Vou finalmente brincar de boneca e isso é muito animador!
Estou aqui planejando o futuro e agradecendo a Deus diariamente por poder viver essa experiência incrível.Captura de Tela 2016-02-22 às 14.57.59Viver as coisas que você sempre quis no momento que Deus sonhou pra que elas acontecessem, é realmente um presente.
beijos de luz!

 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s