Diário de uma Grávida

Diário de uma grávida : Cuidados com a Pele

Infelizmente sempre tive e continuo tendo muita tendência a ter estrias.
É um fator genético e que preciso driblar.
Eu sempre fui muito preguiçosa quando o assunto é pele. Não deveria ser assim mais sou, ou era.
cuidados peleA verdade é que desde sempre escutamos sobre a importância do filtro solar, nem sempre damos a atenção que isso merece, mas na gravidez é uma obrigação vencer a preguiça e finalmente seguir a ordem de usá-lo.
Na gestação a pele da mulher tem muito mais tendência a manchar do que em outras fases da vida. Podem surgir o indesejado melasma, além de outros tipos de mancha na pele.
Eu continuei usando o meu protetor de antes ( de quando eu tinha só por ter e não passava).
Ele é realmente muito bom. Como eu sofro com pele oleosa, tive que experimentar alguns até encontrar o perfeito e é esse com certeza.
O que eu uso e recomendo é o Sport Face da Neutrogena. Ele é super sequinho e deu super certo com meu tipo de pele.

Além disso, de um tempo pra cá comecei a notar rugas nos meus olhos, o que foi desesperador. Fui procurar um creme específico pra isso e me deparei com a explicação de meu caso é falta de hidratação e não ruga, fico aliviada porque isso pode significar que as marcas que tem podem sumir daqui.

Então optei por um creme de hidratação para os olhos da Clinique, ele é ótimo. Meus olhos são muito sensíveis a cremes, mas esse se adaptou muito bem e eu recomendo. Não é um creme barato, porém 3 gotinhas dele já bastam, o que significa que um potinho pequeno vai durar pelo menos 6 meses.
IMG_0352E finalmente o que estou usando para as estrias. Preciso dizer que odeio me sentir grudenta. E infelizmente descobri que todos os cremes pra estria são pra melecar mesmo sabe? Não tem como fugir, ele gruda mesmo e previne mesmo. Estou usando um creme da MUSTELA,
também não é o mais barato, mais não é nem de longe o mais caro. Cheguei a ver cremes de estria muito bem recomendados por um preço absurdo.
Os cremes da Mustela são bons e tem um preço razoável.


O meu tubinho já dura 4 meses e ainda falta um restinho pra comprar outro.
É lógico que ele não apagou as estrias que eu já tinha antes de engravidar, mais até agora não deixou nenhuma nova nascer.
Por isso eu indico para as gravidinhas.
Minha ginecologista aprova esse creme e diz que os produtos da mustela em geral são muito bem reconhecidos nos setor “mamãe e bebê”.IMG_0351

Esses são os produtos que estou usando no momento. Espero ter ajudado quem estava com dúvidas do que usar nessa fase. Beijos de Luz!!!

Deixe um comentário

