Diário de uma Grávida

Diário de uma grávida : ENXOVAL

Hello meninas!
Esse é um tema que todo mundo que está grávida começa a pensar desde que recebe o resultado positivo no exame!
Vou confessar que também é o assunto que dá mais trabalho, envolve mais gastos, e nos obriga a pensar no que é necessário e não somente no que é bonito.
Existem inúmeras listas de enxoval por aí, em sites, blogs e afins.
Eu como mamãe de primeiríssima viagem li TUDO sobre o assunto, baixei 500 mil listas e no fim eu acabei criando uma que acredito que servirá pra mim.

Eu adaptei as listas que eu li de acordo com a minha realidade, minha rotina e de acordo com o que eu pensei ser o ideal, sem excessos. Acredito ter conseguido, então vou compartilhar com vocês.
Talvez a minha lista não seja a que você está procurando, por isso vou primeiro dar dicas de como eu montei a minha, pra que se caso você prefira montar a sua, saiba por onde começar.IMG_9988Existem itens que não dá pra tirar da lista, como body, meias, macacão…Esses foram meus itens chave.
Eu comecei minha lista dividindo as estações do ano de acordo com os meses de vida que minha bebê vai ter. Então separei entre verão, inverno e 1/2 estação pra facilitar a compra dos itens de frio e de calor, mesmo morando no Brasil e tendo que conviver com mudanças climáticas todo instante, esse ponto serviu como referencia pra me ajudar nas compras.
IMG_9989Outro ponto que usei pra me organizar, foram os eventos que terei ao longo do ano.
Por exemplo, aniversário da minha mãe, sogra, cunhada, natal, ano novo entre outros. E já comprei roupinhas mais arrumadinhas que se encaixam nessas ocasiões.
E por fim, os tamanhos,
Como eu fiz o enxoval em Orlando, eu sabia as lojas que eu ia e como funcionava a numeração de lá. Então reparem na lista que as roupas estão previstas para servirem até 3, até 6 e assim por diante.

O que nos dá entender que quando ela tiver 4 meses, estará usando roupinha tam 6.
A numeração dos sapatos tb está na numeração americana.
Eu apaguei meus dados pra que vocês possam baixar o arquivo abaixo e completar com os dados de vocês.
Mel enxoval blogÉ claro que a lista foi a base das minhas compras, porém eu dei prioridade para algumas coisas e não comprei tudo. Eu segui a lista até os 12 meses para os itens principais, acabei não comprando tamanho 18 e 24. Também não comprei todos os vestidos, pijamas, sapatos e maiô por exemplo.
Meu critério foi comprar os itens que listei anteriormente como principais do enxoval.
Para baixar a lista do enxoval em PDF clique aqui MEL bloog ; Para baixar no excel clique aqui MEL blog ;

Além da lista do enxoval de roupinhas, fiz uma lista dos outros itens do enxoval como mamadeiras, chupetas, roupa de cama e outras coisas, mas acho que essa é mais pessoal ainda, talvez você já tenha muitas das coisas que entram nessa outra lista, como eu não tinha nada, eu fiz para não ficar perdida. Se vocês quiserem posso postar ela aqui em outro post.

Espero muito ter ajudado! Beijos de Luz!

1 reply »

Deixe um comentário

