moda

TOP 10 Primeiro Mês : Erros e Acertos do Enxoval

Meninas,

Um pouco antes da Mel nascer, eu fiz um post aqui sobre a lista do enxoval que fiz pra ela. Hoje eu vim aqui pra contar pra vocês quais os erros e os acertos da minha lista desse primeiro mês de vida dela e compartilhar o TOP 10 dos itens mais usados.

1 ) PANINHO DE BOCA – Sem dúvida nenhuma esse merece o primeiro lugar! A Mel regurgita horrores TODA vez que mama, eu perco as contas de quantos uso por dia. O ideal é ter uns 20 paninhos tipo fralda para usar no dia a dia e uns mais bonitinhos tipo babete pra sair. Eu não sei o certo quantos eu tenho, mais são muitos e em breve pretendo comprar mais, porque eles sujam muito, mancham, enfim ele é o item mais usado desse primeiro mês. Captura de Tela 2016-07-06 às 16.04.222) BABA ELETRÔNICA COM VIDEO – Quase que esse item ficou em primeiro lugar. Eu não sei como estaria sobrevivendo sem a babá eletrônica. Como a Mel regurgita muito, eu nunca me sinto segura em tirar os olhos dela nem pra ir ao banheiro, tenho muito receio dela engasgar ou virar de bruços, ou sei lá o que! Por isso a baba eletrônica me ajuda MUITO. Ela tem um monitor que fica no meu criado mudo e um pager que eu levo pra cima e pra baixo. Ou seja, estamos sempre de olho nela. Captura de Tela 2016-07-06 às 16.09.373 ) Berço portátil – Esse item não estava nem nos planos de ser comprado, eu nunca tinha pensado nele. Porém quando voltei da maternidade com a Mel, eu não sabia o que fazer porque não conseguia pensar na possibilidade dela dormir sozinha no quarto dela. Eu não tinha a opção do moisés no meu carrinho, então não sabia o que fazer. Eu estava muito insegura e queria que ela estivesse perto de mim. Dormi na poltrona do quarto dela até comprar o berço portátil. Meu pai teve essa ideia brilhante pra colocar do lado da minha cama e foi a melhor coisa que fizemos. Existem inúmeros tipos de bercinho, nós optamos pelo de madeira que tem rodinhas, muito prático  e muito, mais muito útil. Berco-I9_mpm4 ) BODY – Pra começar, eu imaginei que teria uma bebê enorme e optei por não comprar nada RN. Fui direto para o tamanho 3 meses, quem viu a lista sabe que eu coloquei 6 body como quantidade. Gente, sério! 6 body eu uso em 2 dias. Se você tiver uma máquina de lavar e secar tudo bem, mas no meu caso 6 não deu nem pro cheiro!!! Além do fato que a Mel nasceu formiguinha e precisei comprar body, macacão e pagão (calça com pézinho) tamanho RN porque nada servia nela ( e praticamente ainda não servem, porque o RN ficou pequeno e o 3M é muito grande). Eu uso muito body, suja muito. São muitas trocas por dia, então definitivamente body nunca é demais! fa79494233c9549d59f863ab7d93417d5 ) BEBÊ CONFORTO – ERRO! A Melissa nasceu pititica e não coube no bebê conforto, ela ficou praticamente dobrada ao meio dentro dele. Nós optamos por um que se adapta ao nosso carrinho, ele é um dos melhores do mercado porém não nos atendeu com uma bebê recém-nascida. Eles alegam que o bebê conforto é de 0 a tantos quilos, porém não serviu pra nós.
Tenho certeza que ainda vamos usar MUITO, mais até agora com a Mel indo pro seu segundo mês, ele não serve pra outra coisa além nos estressar na hora de sair de carro.
Eu tenho que fazer um apoio com coberta, colocar meu braço por trás pra segurar as costas, um horror!
1000538_36 ) SABONETE LÍQUIDO JOHNSON RECÉM-NASCIDO – Usamos desde a maternidade, ele é ótimo! Sabe um sabonete que limpa mesmo e que o mesmo tempo é suave como água?
Fiquei despreocupada em usar ele na Mel desde que ela nasceu, o próprio hospital usou e recomendou. Ele tem uma embalagem prática de apertar que facilita a vida. Uso em todos os banhos. Em um banho tentei usar o Johnson “Hora do Sono”mas levei um baile da embalagem, então continuo com o meu queridinho RN. Captura de Tela 2016-07-06 às 16.13.507 ) POMADA DE PREVENÇÃO DE ASSADURA DESITIN AZUL E POMADA DE PREVENÇÃO E HIDRATAÇÃO MUSTELA 123 – As duas melhores pomadas ever! Eu sempre tive medo da pomada ser melequenta demais e grudar na bebê pra sempre sabe? Eu queria uma pomada que fosse fácil de sair na água e que ao mesmo tempo protegesse a bebê. Eu só passo pomada quando ela faz cocô e sempre é uma dessas duas. A desitin é mais densa e a Mustela 123 é mais líquida, adoro as duas.

8 ) SUPORTE DE BANHEIRA – Esse é outro item que ainda vou usar muito, mais que nesse primeiro mês não serviu pra nada. Eu não consegui me acostumar com ele e não sinto segurança pra dar o banho usando o suporte. Eu estou dando na minha cama ( haja coluna, porque é muito baixa) e em breve pretendo usar o suporte, bem breve mesmo.suporte-para-banheira-de-beb-burigotto-752001-MLB8022812851_032015-F9) BOMBINHA DE TIRAR LEITE – A amamentação aqui em casa ficou um pouco prejudicada. Infelizmente a Mel teve desidratação nos primeiros dias e entramos com complemento.
Ela tinha muita dificuldade pra sugar o leite e não mamava o suficiente no peito, foi aí que resolvemos tirar o leite na bombinha e dar na mamadeira. Temos feito isso, ela toma leite ordenhado e reveza com a fórmula. Tem dado certo. A ideia é ir tirando o complemento aos poucos e manter apenas o leite materno, seja no seio ou na mamadeira. Por hora, seguimos com aleitamento misto. Pra essa situação toda a bombinha manual da Avent quebrou um super galho, ela me ajuda muito. Estou prestes a substituí-la por uma elétrica, mais preciso citá-la nesse top 1o do primeiro mês.bomba-tira-leite-manual-petala-avent-08a

10 ) CHUPETA – Deixei por último porque é polêmico. Sabe aquele velho ditado de não cuspir pra cima pra não cair na testa? Pois é. Quando eu estava grávida eu disse mil vezes que minha filha NUNCA usaria mamadeira e que só usaria chupeta depois dos 3 meses.
Melissa chupa chupeta desde 5 dias de vida e mama na mamadeira 80% das vezes.
Ela teve icterícia e precisou ficar no banho de luz, não ficava por nada. Aí uma enfermeira perguntou: Ela tem chupeta? E ela tinha na bolsa, nova, nunca usada. Com data pra ser estreada com 3 meses. Foi aí que demos a chupeta pra Mel e virou um caso de amor e ódio. Ela  A D O R A a chupeta! Só que quando ela dorme e esquece de chupar, quando a chupeta cai, é um chororô só! rs… Eu digo que a chupeta virou uma aliada pra ajudar a acalmar a Mel. É certo? É recomendável? Faz mal para a dentição? É difícil de tirar? A Resposta é que sendo certo ou errado, cada bebê é um bebê, cada mãe é uma mãe e cada família decide aquilo que se encaixa melhor dentro da sua realidade. Hoje a chupeta é bem vinda, me ajuda e não sei quando vou tirá-la. Amanhã podemos passar por um longo processo pra nos livrar dela ou não. Vamos deixar pra pensar nisso no futuro.
A usada no primeiro mês foi a Soothie da Avent – Ela é feia demais, eu sei ! Mas ela é a que mais se aproxima do seio da mãe e não faz com que o bebê tenha uma “pega” incorreta na hora de mamar. Depois trocamos pela normal Ortodôntica, tb da avent.

 

Espero que tenham gostado! Beijos de Luz! ❤

Categorias:moda

Deixe um comentário

